domingo, 31 de julho de 2011
"Crie cópias de segurança compactadas dos seus arquivos e nunca mais perca nada."
Sabe quando você perde arquivos dos quais gostava e nunca mais poderá recuperar, porque alguém deletou permanentemente, ou porque o computador deu um problema que não tem como resolver?
Pois bem, esses arquivos não há mais como salvar. Mas você pode prevenir que essa desgraça aconteça novamente. O Acronis Backup & Recovery cria cópias de segurança de pastas ou discos inteiros e ainda os comprime, para que você possa armazená-los mais facilmente.
Ao clicar no link, preencha as informações obrigatórias. Você receberá a chave de segurança por email. O download e a instalação (durante a qual você deve usar a chave) são um pouco demorados, mas, após concluídos, o programa roda sem grandes demoras. Seguem algumas dicas para você a se achar no meio dos comandos em espanhol.
Criando cópias de segurança
Para criar sua primeira cópia de segurança, clique em “Realizar copia de seguridad”. Os campos em que está escrito “Obligatorio” tem o preenchimento compulsório. Em “Nombre del plan” (Nome da tarefa) escolha o nome do arquivo a ser criado.
Principais ações.
Em seguida vêm os dois campos mais importantes: “Qué incluir em la copia de seguridad” no qual você define quais arquivos devem ser copiados e “Dónde realizar copias de seguridad”, onde você define o destino do arquivo.
Na caixa “Esquema de copia de seguridad” você pode fazer um agendamento, para que o processo seja realizado mais tarde. Tarefas agendadas podem ser conferidas e alteradas clicando-se em “Tablero” (Quadro).
Clicando em “Cambiar” (Configurar) na caixa “Configuraciones” você altera algumas configurações mais avançadas. Elas não são, no entanto, imprescindíveis. Clique em “Aceptar” para iniciar a cópia.
Configurações avançadas.Recuperando cópias
Recuperar os arquivos também é muito fácil. Na tela inicial clique em “Recuperar” e na janela que surgir siga os seguintes passos: dê um nome à tarefa - mas somente se achar necessário - e no único campo “Obligatorio” escolha o arquivo que deseja recuperar.
Você já pode clicar em “Aceptar”, mas se quiser especificar ainda mais o arquivo a ser recuperado, escolha-o no campo “Contenido” (Conteúdo). Novamente você pode agendar a tarefa para mais tarde no campo “Cúando recuperar”. As configurações avançadas estão no mesmo lugar, caso você queira alterá-las.
0 comentários:
Postar um comentário